6 dicas para transformar o WhatsApp no seu melhor amigo na hora de vender imóveis

6 dicas para transformar o WhatsApp no seu melhor amigo na hora de vender imóveis

Se você ainda não pensou neste aplicativo como ferramenta de trabalho está perdendo uma ótima oportunidade de fechar negócios. O WhatsApp permite  que você envie fotos, áudios e até mesmo localização em tempo real, deixando a comunicação muito mais fácil e dinâmica e abrindo novas possibilidades de clientes. Mas não se engane, não basta espalhar conteúdo sobre imóveis para seus contatos e esperar que isto gere resultado. Vamos destacar algumas dicas para que você aproveite ao máximo os recursos do aplicativo e melhore as suas vendas. Confira:

 

Crie uma base de contatos

Exercite o hábito de pedir o número de telefone para seus clientes e perguntar se eles possuem WhatsApp. Muitas pessoas preferem receber atendimento desta forma ao invés da ligação tradicional pela praticidade de não precisar parar o que está fazendo para iniciar uma conversa. As mensagens são mais informais, e se a pessoa estiver ocupada vai poder responder no momento que for mais viável.

Ter uma base de contatos de seus clientes é muito importante para que você envie conteúdo somente para quem tem interesse. Isso evita que você faça um esforço desnecessário e acabe sendo inconveniente.

 

Inicie o contato perguntando se a pessoa quer receber mensagens sobre imóveis

Por mais que você saiba que seu cliente está a procura de um imóvel, sair enviando conteúdo transforma a relação cliente-corretor extremamente comercial, e pode deixar o cliente incomodado e fazê-lo perder o interesse ou até mesmo procurar o imóvel que você ofertou com outro corretor. Pode parecer que esta simples pergunta vai excluir algumas possibilidades de vendas, mas você terá a certeza de que quem está recebendo o conteúdo realmente está interessado evitando que o cliente se sinta que sua privacidade foi invadida.

 

Explore todas as funcionalidades do aplicativo

Imagens chamam mais atenção do que apenas texto. Incluir fotos, vídeos ou a localização do imóvel pode despertar mais interesse do que aquele texto que você preparou. Além destas ferramentas do aplicativo, você ainda pode criar grupos de clientes para que o compartilhamento aconteça mais rápido e gere interação. Chamadas de vídeo podem ser úteis para mostrar um empreendimento em tempo real para um cliente que não possa ir visita-lo.

 

Use diariamente, mas cuide os exageros

Você pode enviar informações sobre qualquer imóvel que julgar interessante todos os dias, mas tenha em mente que este conteúdo para divulgação é apenas para gerar interesse e iniciar uma conversa. Nunca envie diversas fotos do mesmo imóvel, escolha uma ou duas que sejam mais atraentes e deixe para passar o restante quando o cliente solicitar. Isto evita que você encha o celular do seu cliente com imagens de imóveis que para ele não tem importância, e também lhe ajuda a saber quem está prestando atenção no que você envia. Afinal, se você mandar tudo de uma vez só o cliente não vai precisar fazer perguntas, e você perde a oportunidade de começar uma negociação já que ele vai avaliar o imóvel somente pelo que está vendo, sem espaço para seus argumentos.

 

Preste atenção aos horários

O compartilhamento de informações pelo WhatsApp é tão rápido e prático que faz parecer que as mensagens podem ser enviadas a qualquer hora sem atrapalhar quem recebe. Porém, se seu cliente não possui o hábito de deixar o celular no silencioso, uma mensagem fora de hora pode acabar atrapalhando. Procure mandar conteúdos em horário comercial, e em um momento que você possa responder. Se o cliente iniciar contato com interesse em algum imóvel, vai ser um ponto positivo para você respondê-lo na mesma hora.

 

Tenha muito cuidado ao criar grupos

Apesar de ser extremamente funcional enviar o que você precisa uma única vez e fazer com que todos seus clientes recebam, isto pode gerar conversas paralelas e tirar o foco das suas vendas. Se um cliente se sentir insatisfeito com algum imóvel que você apresentou, mesmo que você não tenha culpa, ele pode escrever um feedback negativo e “manchar” sua reputação em frente a toda sua cartela de clientes. Seja prudente antes de criar um grupo, selecione bem as pessoas que irão participar e se certifique de fazer a manutenção necessária para evitar estes imprevistos. 

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